Weg (WEGE3), renomada empresa do setor industrial, anunciou, na última terça-feira (12,) um investimento significativo de 100 milhões de reais em uma nova fábrica de tintas líquidas industriais no México. Diante da iniciativa, a companhia busca fortalecer sua presença no mercado da América do Norte e Central, 

A empresa revelou que a nova unidade fabril, que está programada para iniciar suas operações no início de 2026, será construída em Atotonilco de Tula, onde a Weg já possui uma base sólida na produção de tintas em pó para os setores industrial e de infraestrutura. 

Com uma área construída de aproximadamente 5.300 metros quadrados, a nova fábrica representa um aumento na capacidade produtiva atual da divisão de fabricação de tintas da companhia. 

“Estes investimentos devem acelerar o processo de internacionalização do negócio de tintas industriais da WEG, assegurando posicionamento estratégico para atendermos à crescente demanda por soluções mais eficientes e sustentáveis no México e América Central”, explicou o Diretor Superintendente de Tintas Industriais da WEG, Rafael Torezan

Atualmente, a Weg já tem operações de produção de tintas e vernizes industriais em outros locais estratégicos, como Guaramirim e Mauá, no Brasil, e em Buenos Aires, na Argentina. 

Lucas Machado

Redator do Melhor Investimento e estudante de Psicologia, com mais de dois anos de experiência em redação de artigos relacionados aos mais variados assuntos e campos do saber.