O jornalista e apresentador de TV José Luiz Datena, candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, votou na manhã deste domingo (06) e expressou arrependimento por ter continuado sua campanha até o final. 

Acompanhado de seu candidato a vice, José Aníbal, Datena admitiu que não recebeu o apoio esperado durante a corrida eleitoral e brincou sobre ter esquecido o número de sua legenda. Além disso, afirmou ter votado em Tabata Amaral (PSB), de quem quase foi vice.

Datena, que figura em quinto lugar nas pesquisas, sem grandes chances de avançar para o segundo turno, desabafou sobre sua decepção com a falta de apoio na campanha, destacando sua aliança apenas com Aníbal. 

Ele também revelou que planeja voltar à televisão após o segundo turno, afirmando que antecipar o retorno antes disso “não seria ético”.

Durante a entrevista, Datena também mencionou que não votava desde 2002, quando Lula foi eleito presidente pela primeira vez, e justificou suas ausências nas eleições subsequentes, destacando que não se considera responsável pelas “atrocidades” que ocorreram após aquele período.