Marçal adota tom mais contido em debate na Globo
No entanto, no primeiro bloco do debate, houve um confronto entre o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) e o empresário.

No primeiro bloco do debate desta quinta-feira (03) na TV Globo, que reúne os principais candidatos à prefeitura de São Paulo, houve um confronto entre o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) e o empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB).
Marçal, em um tom mais contido do que em debates anteriores, evitou atacar diretamente seus adversários e adotou uma postura de “outsider”, enfatizando sua imagem como um candidato antissistema, que busca desestabilizar as estruturas do establishment político. Boulos, por sua vez, contestou essa narrativa.
“Eu sou o único candidato aqui que não deve nada a ninguém, não tenho compromisso com ninguém. [São Paulo terá] Um governo do povo”, declarou Marçal. “Eu sou um cidadão indignado com esse estilo de política. Não quero pegar tudo o que construí e ir embora deste país”, acrescentou.
Ele também destacou que está em “um jogo desigual” em relação aos demais concorrentes, revelando que “não apareci nenhuma vez na televisão e no rádio”. Marçal não teve direito a participar do horário eleitoral, que se encerrou hoje, porque seu partido não possui representantes no Congresso Nacional — uma exigência para que as candidaturas tenham acesso ao tempo de TV.
Ao responder às declarações de Marçal, Boulos refutou a ideia de que o empresário seria um “outsider”.