A empresa Vamos (VAMO3) divulgou recentemente que planeja realizar uma oferta primária e secundária de 118.389.898 ações. O pedido foi submetido à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Com base no fechamento das ações da empresa no pregão de ontem, a R$ 12,67 por ação, o valor total da oferta pode chegar a R$ 1,5 bilhão.

A oferta consistirá em 78.926.599 novas ações, como parte da oferta primária, e 39.463.299 ações pertencentes à Simpar, como acionista vendedor. O número de ações ofertadas não poderá ser aumentado, e não serão permitidas distribuições parciais. A proposta destina-se exclusivamente a investidores profissionais, e serão feitos esforços para colocar as ações no mercado internacional.

Os recursos líquidos provenientes da oferta serão utilizados integralmente pela empresa para investimentos em crescimento orgânico, incluindo aquisição de caminhões e máquinas, além de fortalecer a estrutura de capital e reduzir a dívida líquida.

A oferta será coordenada pelo BTG Pactual (coordenador líder), XP Investimentos, Itaú BBA, Bradesco BBI, Santander Brasil, JPMorgan, UBS Brasil, Citigroup Global Markets Brasil, Morgan Stanley e Banco Safra.

Os coordenadores da oferta realizarão a distribuição das ações com garantia firme de liquidação, de forma individual e não solidária, respeitando as proporções e limites individuais definidos por cada um dos coordenadores.

Veja também:

Equipe MI

Equipe de redatores do portal Melhor Investimento.