Vale: operação na usina de níquel de Onça Puma terá interrupção temporária
O motivo da paralisação é atribuído a danos na rede de transmissão de energia elétrica da companhia local, causados por um forte vendaval ocorrido no sábado.

A Vale (VALE3) comunicou na noite do último domingo (06) que a operação da usina de níquel de Onça Puma, localizada em Ourilândia do Norte, no Pará, será temporariamente interrompida.
O motivo da paralisação é atribuído a danos na rede de transmissão de energia elétrica da companhia local, causados por um forte vendaval ocorrido no sábado (05).
De acordo com o comunicado, o restabelecimento da energia está previsto para ocorrer até o dia 15 de outubro, conforme informado pela operadora responsável pela transmissão.
A mineradora estima preliminarmente que o impacto na produção de níquel no quarto trimestre será de 1,5 kt a 2,0 kt. No entanto, essa interrupção não afetará o guidance para o ano de 2024, que se mantém entre 153 kt e 168 kt de produção.
“A companhia seguirá avaliando os impactos da paralisação na produção de níquel de Onça Puma e as medidas necessárias para a retomada dos processos operacionais afetados”, declara o documento.