A Stellantis, líder de mercado e proprietária das marcas Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën, anunciou uma grande reformulação em sua gestão, incluindo a substituição de sua diretora financeira (CFO), Natalie Knight, que será substituída por Doug Ostermann. 

A decisão faz parte de um esforço para recuperar a confiança dos investidores após desafios recentes, incluindo um alerta de lucros inesperado que gerou críticas a Knight. 

Além disso, Uwe Hochgeschurtz, diretor de operações da Europa ampliada, também deixará a empresa, juntamente com outras mudanças na gestão da América do Norte e nas marcas Maserati e Alfa Romeo.

A empresa está enfrentando um mercado automotivo cada vez mais competitivo e uma série de dificuldades internas, como atrasos nos lançamentos de novos modelos e queda nas vendas, o que colocou pressão sobre o CEO Carlos Tavares. 

Recentemente, a previsão de fluxo de caixa industrial da Stellantis foi rebaixada drasticamente, indicando que poderia ser negativo em até € 10 bilhões, o que gerou uma perda de credibilidade no mercado.

Tavares está avaliando essa reformulação para estabilizar a empresa, e o conselho de administração já está buscando potenciais sucessores para sua posição, que tem contrato até o início de 2026.

Essas mudanças mostram um esforço para lidar com os problemas da empresa e melhorar a confiança do mercado, que sofreu com as revisões de lucro e o estoque elevado de veículos nos EUA.