Shein está planejando IPO em Londres, segundo agência
A gigante do comércio eletrônico, Shein, está intensificando os preparativos para uma oferta de ações em Londres, conforme relatado pela agência Reuters. De acordo com fontes da agência, a Shein planeja informar às autoridades chinesas sobre a mudança do local da oferta pública inicial (IPO) e submeter o pedido à Bolsa de Valores de Londres […]

A gigante do comércio eletrônico, Shein, está intensificando os preparativos para uma oferta de ações em Londres, conforme relatado pela agência Reuters. De acordo com fontes da agência, a Shein planeja informar às autoridades chinesas sobre a mudança do local da oferta pública inicial (IPO) e submeter o pedido à Bolsa de Valores de Londres (LSE) ainda em maio.
Recentemente, a varejista de moda online tentou listar suas ações em Nova York, mas enfrentou obstáculos regulatórios e resistência de congressistas norte-americanos devido a alegações de práticas de trabalho irregulares e processos judiciais de concorrentes.
Com uma avaliação de US$66 bilhões, a empresa tem buscado encontros introdutórios com gestores de fundos sediados em Londres antes do lançamento, relatou uma fonte.
Segundo informações da Reuters, embora a Shein esteja se preparando para um IPO em Londres, sua preferência ainda é lançar-se em Nova York. A empresa planeja manter seu pedido ativo junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), caso haja alguma mudança na postura dos órgãos reguladores americanos.
A agência também reporta que a Shein considera a possibilidade de buscar uma listagem secundária nos EUA após o IPO em Londres, especialmente se perceber que o ambiente político nos EUA se tornou mais favorável. No entanto, a SEC ainda não avançou com o pedido de IPO da Shein.
Caso a Shein atualize o órgão regulador chinês sobre o IPO em Londres, estará sujeita à aprovação de Pequim, de acordo com as novas regras de listagem para empresas chinesas que abrem seu capital no exterior. Se concretizado, o IPO da Shein poderá ser um dos maiores do mundo em 2024, conforme relatado pelas fontes.