A filial americana da renomada exchange de criptomoedas Binance anunciou a saída de seu presidente-executivo, Brian Shroder, acompanhada de um plano de redução de pessoal que afetará mais de 100 funcionários, representando cerca de um terço da força de trabalho da empresa.

Brian Shroder será temporariamente substituído por Norman Reed, que atua como conselheiro geral da empresa desde dezembro de 2021.

Um porta-voz da Binance.US comentou sobre as medidas, destacando que elas visam garantir a estabilidade financeira da empresa e manter seu foco como uma corretora especializada em criptomoedas, com mais de sete anos de projeção financeira.

A Binance.US não divulgou as razões por trás da partida de Brian Shroder.

Esta notícia surge após a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) ter iniciado uma ação civil contra a Binance e seu fundador, Changpeng Zhao, em junho, alegando que a Binance.US foi criada para contornar a regulamentação norte-americana destinada a proteger os investidores dos EUA. Tanto a Binance quanto a Binance.US afirmam que operam de forma independente.

Além disso, este ano já testemunhou a saída de importantes executivos da Binance, incluindo o presidente global de produtos, Mayur Kamat, no início do mês, e o diretor de estratégia da empresa, Patrick Hillmann, em julho.