Prefeito de São Paulo anuncia mudanças no secretariado para eleições
Nesta sexta-feira (5), último dia do prazo da chamada “janela partidária“, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, tomou medidas significativas para ajustar sua equipe de secretários municipais. O Diário Oficial da Prefeitura de São Paulo publicou as mudanças, que abrangem substituições em várias pastas-chave da administração municipal. Em algumas secretarias, como Segurança Urbana e […]
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anuncia mudanças no secretariado em função do fim da janela partidária. Saiba quem entra e quem sai para as eleições.
Nesta sexta-feira (5), último dia do prazo da chamada “janela partidária“, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, tomou medidas significativas para ajustar sua equipe de secretários municipais. O Diário Oficial da Prefeitura de São Paulo publicou as mudanças, que abrangem substituições em várias pastas-chave da administração municipal. Em algumas secretarias, como Segurança Urbana e Cultura, as nomeações ainda podem ser provisórias. Enquanto o prefeito negocia indicações com seus principais aliados, incluindo o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A saída de Elza Paulina de Souza da Secretaria de Segurança Urbana para concorrer a vereadora abre espaço para Alcides Fagotti Junior, que era secretário adjunto, assumir o cargo. Da mesma forma, Marcelina Conceição Santos assume a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social após a saída de Carlos Bezerra Júnior, que concorrerá a vereador. Na Secretaria da Cultura, Ligia Jalantonio Hsu assume o lugar de Aline Torres, também candidata a vereadora. Outras mudanças incluem a substituição de Carlos Fernandes por Aurélio Costa de Oliveira na Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional e de Abastecimento. Além da entrada de Pedro Martin Fernandes na SP Urbanismo no lugar de Cesar Angel Boffa de Azevedo.
A reorganização do secretariado também atinge pastas como a Secretaria de Urbanismo e Licenciamento,. Onde Elisabete França assume o cargo deixado por Marcos Duque Gadelho por razões pessoais. Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso se afasta para trabalhar no plano de governo e pré-campanha de Ricardo Nunes, e Eunice Aparecida de Jesus Prudente a substitui. Por sua vez, Maria Lucia Palma Latorre assume a Secretaria da Justiça.