O valor das ações da Marisa (AMAR3) apresentaram um aumento significativo de 4,40%, atingindo o valor de R$ 0,95, durante o pregão desta sexta-feira (23), por volta das 14:37h.

Esse movimento no mercado ocorreu após a aprovação, no dia anterior (22), de um programa de recompra de até 295,8 mil ações ordinárias pela empresa.

O montante destinado à recompra corresponde a 0,19% do total de ações em circulação da Marisa. Atualmente, a companhia possui 156,8 milhões de ações ordinárias disponíveis no mercado, além de 190 mil papéis em tesouraria.

O programa de recompra, com duração de 18 meses, tem como finalidade suprir as necessidades de entrega de ativos relacionados aos planos de opções, ações restritas e concessão de ações da empresa.

As ações adquiridas podem ser mantidas em tesouraria para posterior cancelamento ou venda, de acordo com as decisões da Marisa.

Além disso, o programa concede à diretoria da empresa a competência para determinar a oportunidade e a quantidade de ações a serem adquiridas na B3, a bolsa de valores brasileira, com base no valor de mercado, utilizando os recursos disponíveis na conta reservas.

Equipe MI

Equipe de redatores do portal Melhor Investimento.