Lojas Marisa (AMAR3) aprova grupamento de ações para melhorar liquidez
A Marisa (AMAR3) anunciou que, durante uma assembleia geral extraordinária da empresa, foi aprovada uma operação de grupamento de ações na proporção de 5 ações ordinárias para 1. A decisão foi tomada com o objetivo de elevar o valor das ações emitidas para pelo menos R$ 1 por ação, conforme requerido pela B3. A administração […]
A Marisa (AMAR3) anunciou que, durante uma assembleia geral extraordinária da empresa, foi aprovada uma operação de grupamento de ações na proporção de 5 ações ordinárias para 1. A decisão foi tomada com o objetivo de elevar o valor das ações emitidas para pelo menos R$ 1 por ação, conforme requerido pela B3.
A administração da empresa acredita que esse agrupamento permitirá que o valor de negociação das ações esteja em conformidade com as normas do mercado de valores mobiliários brasileiro, além de melhorar a liquidez e distribuição das ações no mercado secundário.
Em decorrência dessa operação, a partir de 25 de setembro de 2023, os acionistas terão um período de 30 dias, até 24 de outubro de 2023, para ajustar suas posições de ações em múltiplos de 5 ações. Os próprios acionistas poderão realizar esses ajustes, de acordo com suas preferências, por meio de negociações privadas ou por meio de corretoras autorizadas pela B3. As ações da Marisa, após o grupamento, serão negociadas no primeiro pregão subsequente ao término do período de ajuste, em 24 de outubro.