A Marfrig (MRFG3) revelou ao mercado um investimento expressivo de R$ 100 milhões com o objetivo de antecipar ameta de rastrear 100% de seus fornecedores, tanto diretos quanto indiretos, até o ano de 2025. O anúncio, realizado hoje durante a COP28 em Dubai, revela um compromisso com práticas sustentáveis.

Esta iniciativa está alinhada com o Programa Verde+, lançado pela empresa em 2020, que busca transformar a pecuária em uma atividade de baixo carbono, totalmente rastreável, livre de desmatamento, inclusiva, e mais eficiente em termos de produção e lucratividade.

O diretor de Sustentabilidade e Comunicação da Marfrig, Paulo Pianez, expressou a determinação da empresa em acelerar sua plataforma, alcançando a total rastreabilidade em todos os biomas brasileiros até 2025, um prazo cinco anos antes do inicialmente proposto.

Além do compromisso com fornecedores indiretos, a Marfrig também promete converter 100 mil hectares de pastagens degradadas em áreas produtivas, através de parcerias público-privadas. Outra medida destacada é a restauração de 6 mil hectares de florestas nativas, em colaboração com parceiros como a re.green, reforçando o compromisso da empresa com a sustentabilidade ambiental e a preservação dos ecossistemas.