A HBR Realty (HBRE3) informou nesta terça-feira (03) que sua controlada, a SPE HBR1, entrou com uma ação de despejo contra a WeWork Brasil por falta de pagamento. 

A ação está relacionada ao descumprimento do contrato de locação do HBR Corporate Faria Lima, em São Paulo, de propriedade da plataforma HBR 3A, conforme comunicado oficial.

Em resposta, a WeWork afirmou que não recebeu nenhuma notificação de despejo e que continua operando normalmente em todos os seus prédios no Brasil.

“Nossas ações temporárias têm o objetivo de acelerar as conversas para chegar a resoluções que sejam do melhor interesse de todo o nosso ecossistema, mutuamente benéficas e que estejam mais bem alinhadas com as condições atuais do mercado”, explicou em nota.

A empresa de serviços de escritório acrescentou que as negociações já estão resultando em acordos com locadores e que a companhia segue comprometida em prestar o excelente serviço que os membros esperam”, disse em nota. 

Por outro lado, a HBR Realty destacou que todos os termos e procedimentos previstos no contrato de locação foram cumpridos.

“Diante da ausência de regularização até o encerramento dos prazos estabelecidos, a SPE HBR1 protocolou em 02 de setembro de 2024 a Ação de Despejo por falta de pagamento”, finalizou.

Casos de Inadimplência da WeWork

Nas últimas semanas, os fundos imobiliários Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11) e Vinci Offices (VINO11) também entraram com ações de despejo contra a WeWork Brasil

O FII RCRB11 deu início a uma ação judicial de despejo contra sua locatária devido à inadimplência dos aluguéis de maio, junho e julho de 2024. Segundo o Rio Brava Renda, a decisão foi tomada após uma tentativa de acordo entre o fundo e o assessor jurídico contratado pela WeWork para lidar com sua situação financeira.

O fundo VINO11 também entrou com uma ação contra a WeWork Serviços de Escritório em função de atrasos no pagamento de aluguéis. O objetivo da ação é a recuperação dos valores em aberto referentes ao imóvel “OF 585”, localizado na cidade de São Paulo, com vencimentos nos dias 10 de junho, 10 de julho e 10 de agosto.