A Mahle Metal Leve (LEVE3), fabricante de autopeças, anunciou que recebeu a aprovação do seu conselho de administração para realizar o investimento de R$ 668 milhões na compra das empresas Mahle Compressores e Mahle Aftermarket Thermal, pertencentes ao seu controlador indireto, Mahle Indústria e Comércio.

Essa aquisição faz parte da estratégia da empresa para expandir suas operações e diversificar sua atuação, buscando ativos que complementem suas linhas atuais e aumentem o valor para os acionistas.

Como o negócio envolve partes relacionadas, a companhia formou um comitê independente para garantir que a transação fosse realizada em condições de mercado justas. 

Além disso, a controladora indireta da Mahle Metal Leve, a Mahle Industriebeteiligungen GMBH, não participou da votação no conselho de administração e também se absterá na assembleia de acionistas convocada para aprovar a operação.

A conclusão do negócio ainda depende da aprovação dos acionistas em assembleia e da avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).