Durante entrevista à rádio MaisPB nesta sexta-feira (30), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que Elon Musk, proprietário da rede social X (antigo Twitter), deve respeitar a Constituição e a legislação brasileira, assim como cumprir as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).

A declaração foi feita durante o bate-papo na rádio de João Pessoa, em resposta à pergunta sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que ordenou que a plataforma X nomeie um representante legal no Brasil. Caso contrário, a rede social poderá ser suspensa no Brasil.

O presidente ainda declarou que “não é porque o cara tem muito dinheiro que o cara pode desrespeitar. Esse cidadão é um cidadão americano, ele não é um cidadão do mundo. Ele não pode ficar ofendendo os presidentes, ofendendo os deputados, ofendendo o Senado, ofendendo a Câmara, ofendendo a Suprema Corte”, afirmou sobre Musk.

Nesse contexto, Lula se referia às recentes publicações de Elon Musk no X, nas quais o bilionário comparou o ministro Alexandre de Moraes a vilões de filmes e o chamou de “ditador”, além de insinuar que o presidente Lula seria conivente com as ações de Moraes.

“Ele pensa que é o quê? Então, é o seguinte, cara, ele tem que respeitar a decisão da Suprema Corte brasileira. Se quiser, bem. Se não quiser, paciência. Se não for assim, esse país nunca será soberano”, disse o presidente, reforçando a importância de cumprir as leis e decisões judiciais no Brasil.

Gabryella Mendes

Redatora do Melhor Investimento.