Inter (INBR32) finaliza compra da Granito Pagamentos
O banco digital Inter & Co (INBR32) anunciou que o Banco Inter, sua subsidiária indireta, finalizou a compra de 50% das ações da Granito Instituição de Pagamento S.A., anteriormente detidas pelo Banco BMG (BMGB4). Dessa maneira, a conclusão da operação tornou o Inter dono de 100% do capital social da Granito e único acionista da […]
Inter (INBR32) finaliza compra da Granito Pagamentos
O banco digital Inter & Co (INBR32) anunciou que o Banco Inter, sua subsidiária indireta, finalizou a compra de 50% das ações da Granito Instituição de Pagamento S.A., anteriormente detidas pelo Banco BMG (BMGB4).
Dessa maneira, a conclusão da operação tornou o Inter dono de 100% do capital social da Granito e único acionista da empresa. Com isso, o banco anunciou a mudança do nome da companhia para InterPag.
“A operação faz parte da estratégia do Inter de aproveitar o crescimento do mercado de pequenas e médias empresas (PJs) e, por meio da combinação de tecnologia proprietária, oferecer soluções mais completas para os clientes do Inter e da Granito”, informou a empresa.
Vale lembrar que todas as condições necessárias para o fechamento da operação foram atendidas, incluindo as aprovações do Banco Central e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Projeção para os resultados do Inter no 2T24
No mês de agosto, o banco Inter (INBR32) planeja divulgar o balanço do segundo trimestre de 2024, onde deve manter o ritmo de melhoria, alinhado ao plano 60-30-30 (60 milhões de clientes, 30% de ROE e 30% de índice de eficiência em 2027).
De acordo com algumas estimativas de analistas, o lucro da empresa pode chegar a R$ 237 milhões no trimestre, representando um avanço anual de 269,4%, aproximadamente 7,7% acima do consenso de mercado, e um ROE de 11,0% (ganho de 7,4 pp).