A fusão entre Enauta e 3R Petroleum é adiada devido a falta de quórum em AGEs
A recente tentativa de Enauta (ENAT3) e 3R Petroleum (RRRP3) de instalar Assembleias Gerais Extraordinárias (AGE) para discutir a proposta de fusão entre as empresas enfrentou um revés significativo devido à falta de quórum necessário. As AGE, que tinham como objetivo avaliar a combinação de negócios entre as duas petrolíferas, não puderam ser instaladas, exigindo […]

A recente tentativa de Enauta (ENAT3) e 3R Petroleum (RRRP3) de instalar Assembleias Gerais Extraordinárias (AGE) para discutir a proposta de fusão entre as empresas enfrentou um revés significativo devido à falta de quórum necessário. As AGE, que tinham como objetivo avaliar a combinação de negócios entre as duas petrolíferas, não puderam ser instaladas, exigindo novas convocações.
Não atingimento do quórum para AGE
No caso da Enauta, a AGE contou com a presença de acionistas representando 30.647.294 ações com direito a voto, o que equivale a 11,63% do capital social, excluídas as ações em tesouraria. Este número está muito abaixo do quórum mínimo necessário de 25% do capital com direito a voto para a instalação da Assembleia. Sem a presença suficiente de acionistas, a discussão sobre a fusão e outras questões importantes foi adiada.
A situação da 3R Petroleum foi ligeiramente diferente, mas com o mesmo resultado final. A AGE da 3R contava com a presença de acionistas titulares de 139.773.720 ações ordinárias, representando 58,14% do capital social total com direito a voto. No entanto, os estatutos da companhia exigem um quórum mínimo de 2/3 das ações com direito a voto para a instalação da Assembleia. Assim, a ausência desse quórum também impediu a realização da AGE.
Nova convocação pela Enauta
Diante do não atingimento do quórum, a Enauta promoverá uma segunda convocação para a AGE, conforme as diretrizes legais. Na nova data, a Assembleia poderá ser instalada com qualquer número de acionistas presentes. Isso significa que as deliberações poderão ser feitas pela maioria dos votos dos acionistas presentes, facilitando a tomada de decisões críticas para a empresa.
A segunda convocação é uma oportunidade importante para a Enauta garantir que seus acionistas tenham a chance de discutir e deliberar sobre a proposta de fusão e outras questões relevantes. A empresa está empenhada em seguir todos os procedimentos legais para assegurar a transparência e a participação dos acionistas.
Não atingimento do quórum pela 3R Petroleum
A AGE da 3R Petroleum também teve como ordem do dia a aprovação da incorporação da Maha Energy (Holding) pela 3R Petroleum Óleo e Gás S.A., além da aprovação da incorporação de ações da Enauta Participações pela 3R Petroleum. Estes itens incluíam subsequentes ajustes no capital social e no estatuto da companhia, essenciais para a fusão.
Apesar da presença significativa de acionistas, a 3R não atingiu o quórum de 2/3 das ações com direito a voto, conforme exigido pelos estatutos da companhia. Sem este quórum, as deliberações não puderam prosseguir, adiando as decisões estratégicas planejadas.