O fundo imobiliário Rio Bravo Renda Varejo (RBVA11) comunicou a aquisição de seis imóveis, totalizando R$ 75,13 milhões. Esses imóveis, localizados em Curitiba, São Paulo e no interior do estado, estão locados para as Lojas Pernambucanas e possuem uma área bruta locável (ABL) de mais de 11,6 mil metros quadrados.

As locações têm um prazo médio de 10 anos, com pagamento da aquisição dividido em quatro parcelas. Em caso de rescisão antecipada, a locatária estará sujeita a uma multa equivalente à totalidade dos aluguéis remanescentes.

De acordo com o comunicado da Rio Bravo, essa aquisição reflete a estratégia do fundo de diversificar seus investimentos em imóveis com características valorizadas no setor de varejo. 

Além de expandir sua presença em novas regiões, a adição das Lojas Pernambucanas ao portfólio reforça sua posição no mercado varejista de rua, ampliando a exposição ao segmento de vestuário.

O impacto dessa compra nos dividendos do RBVA11 será um aumento de R$ 0,02 por cota mensais, com um dividend yield estimado para o primeiro ano de 13,8% ao ano. A taxa de capitalização (cap rate) esperada após o primeiro ano é de 8,9% ao ano.