Uma aparente falha na operadora da Bolsa de Valores de Nova York (Nyse) causou interrupções nas negociações, devido à alta volatilidade das ações de várias empresas, resultando em grandes variações nesses papéis.

A maior queda foi registrada nas ações da Berkshire Hathaway (BRK; BERK34), de Warren Buffett. Esses ativos chegaram a cair 99,97%, atingindo US$ 185,10, antes de as negociações serem suspensas. As ações BRK-B caíram cerca de 1%.

Menos de 4 mil negociações foram registradas no dia para as ações classe A da Berkshire quando as negociações foram paralisadas, enquanto as negociações para as ações classe B continuaram. Após a retomada, as operações com BRK-A voltaram ao normal.

A Nyse disse que estava investigando um problema técnico relacionado aos limites de negociação, que são mecanismos projetados para interromper as operações em caso de volatilidade extrema. Ainda não estava claro quantas ações foram afetadas pelo problema.

O provedor de índices Intercontinental Exchange Inc., que é dono da Bolsa de Valores de Nova York, informou que o problema foi resolvido por volta das 13h, permitindo a retomada das negociações dos papéis que haviam sido suspensos.

Gabryella Mendes

Redatora do Melhor Investimento.