Durante participação na CNN na última terça-feira (24), o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) reagiram aos novos números da corrida presidencial de 2026. A pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas mostra Lula tecnicamente empatado com nomes da direita.

O levantamento simulou cenários de segundo turno e indicou que Lula estaria em empate técnico com Michelle Bolsonaro, Tarcísio de Freitas e Eduardo Bolsonaro. No confronto direto com Jair Bolsonaro, Lula ficaria em desvantagem, mesmo com o ex-presidente inelegível até 2030.

Ciro diz que Lula fracassou como líder e critica atuação no governo

Ciro Nogueira não poupou críticas ao presidente. Segundo ele, a pesquisa revela um sentimento generalizado de decepção. “Lula falhou em renovar a esquerda. É um homem ultrapassado, que passa mais tempo no exterior do que enfrentando os problemas do Brasil”, afirmou.

O senador também atacou a visão econômica do governo: “A esquerda acredita que o Estado deve movimentar tudo. Isso já deu errado no mundo inteiro. O governo tem que ser indutor, não protagonista da economia.”

Ao ser questionado sobre um novo nome da direita para 2026, Ciro declarou fidelidade a Bolsonaro. “A decisão é dele. Estaremos juntos, como os EUA fizeram ao devolver o poder a Trump.”

Leia também:

Orlando Silva rebate críticas e projeta virada até 2026

Na outra ponta, Orlando Silva adotou tom confiante. Para ele, ainda há muito tempo para o governo mostrar resultados. “A eleição está distante. Temos tempo de reconstruir o país e melhorar a vida das pessoas. Estou otimista.”

Questionado sobre a força da oposição, o deputado minimizou: “O principal adversário está inelegível. Não há motivo para aflição.”

Ele também comentou as críticas da imprensa ao governo: “É normal. Mas a população saberá reconhecer o esforço que está sendo feito.”

Com informações divulgadas pela CNN Brasil.

Gostou deste conteúdo? Siga o Melhor Investimento nas redes sociais: 

Instagram | Linkedin

Lucas Machado

Redator e psicólogo com mais de 3 anos de experiência na produção de artigos e notícias sobre uma ampla gama de temas. Suas áreas de interesse e expertisse incluem previdência, seguros, direito sucessório e finanças, em geral. Atualmente, faz parte da equipe do Melhor Investimento, abordando uma variedade de tópicos relacionados ao mercado financeiro.