Economia chinesa deve crescer cerca de 5%, diz BC
Conforme divulgado nesta sexta-feira (14), o presidente do Banco do Povo da China, Yi Gang, afirmou que a economia chinesa deverá crescer cerca de 5% este ano, o que está em conformidade com a meta anual estabelecida pelo governo. Durante uma reunião de ministros das Finanças e chefes de bancos centrais do G20 em Washington, […]
Conforme divulgado nesta sexta-feira (14), o presidente do Banco do Povo da China, Yi Gang, afirmou que a economia chinesa deverá crescer cerca de 5% este ano, o que está em conformidade com a meta anual estabelecida pelo governo.
Durante uma reunião de ministros das Finanças e chefes de bancos centrais do G20 em Washington, o presidente do Banco Central China, Yi Gang, afirmou que a China está disposta a estabelecer um mecanismo de liquidação de dívidas com outros países.
A economia da Chinesa está se estabilizando e se recuperando, enquanto a inflação permanece em um nível baixo, disse Yi.
Negócios com o Brasil
O governo brasileiro anunciou nesta sexta (1$), durante a viagem do presidente Lula à China, a assinatura de 20 acordos comerciais entre os países.
Com os acordos firmados, companhias do setor alimentício, energia e infraestrutura foram beneficiadas.
Veja em detalhes:
Viagem de Lula rende acordos entre entes públicos e privados do Brasil e da China