Dona do Starbucks e Subway no Brasil, SouthRock Capital solicita recuperação judicial
Operadora responsável pelas marcas famosas como Starbucks, Subway e Eataly no Brasil, a SouthRock Capital protocolou um pedido de recuperação judicial nesta terça-feira (31) na 1ª Vara de Falências da Justiça de São Paulo, alegando um montante de dívidas na ordem de R$ 1,8 bilhão. Em um comunicado oficial, o fundo de investimentos explicou que […]

Operadora responsável pelas marcas famosas como Starbucks, Subway e Eataly no Brasil, a SouthRock Capital protocolou um pedido de recuperação judicial nesta terça-feira (31) na 1ª Vara de Falências da Justiça de São Paulo, alegando um montante de dívidas na ordem de R$ 1,8 bilhão.
Em um comunicado oficial, o fundo de investimentos explicou que a decisão foi tomada com o objetivo de proteger financeiramente algumas de suas operações no país e adaptar seu modelo de negócios às atuais condições econômicas. O processo está sob sigilo judiciário.
De acordo com a empresa, os desafios econômicos decorrentes da pandemia, a alta da inflação e as taxas de juros elevadas agravaram a situação para todos os varejistas.
A SouthRock informou que os ajustes incluirão a revisão do número de lojas em funcionamento, o cronograma de aberturas, acordos com fornecedores e partes interessadas, além de uma análise da atual estrutura de sua equipe.
No ano passado, a SouthRock adquiriu a filial brasileira da marca Eataly em agosto, como parte de seu plano de expansão no mercado nacional. Atualmente, a empresa opera uma unidade em São Paulo. O Starbucks no Brasil foi adquirido pelo fundo de investimento em 2018.
A empresa assegurou que as marcas continuam funcionando normalmente durante esse período de reestruturação.
Fundada em 2015 pelo investidor norte-americano Ken Pope, a SouthRock também é responsável pela gestão e licenciamento da Brazil Airport Restaurantes (BAR), empresa de serviços de restaurantes presente nos aeroportos brasileiros, incluindo o Aeroporto de Guarulhos.