A diretora de negócios da Meta (M1TA34), antiga Facebook, Marne Levine, anunciou que está deixando o cargo após 13 anos de trabalho na empresa.

Levine trabalha na companhia até o dia 21 de fevereiro e deve permanecer como funcionária até a saída oficial no verão. As informações foram dadas em comunicado da empresa na segunda-feira (13/02).

A Meta disse ainda que Nicola Mendelsohn e Justin Osofsky serão os próximos a assumir as funções como líderes de vendas, além de parcerias no futuro. O report de suas atividades acontecerá direto ao COO Javier Olivan.

Histórico de atuação na companhia

Antes de ser diretora de negócios, Levine atuava como vice-presidente do setor de políticas públicas globais no Facebook. Além disso, também ocupou cargos como diretora de operações do Instagram e a vice-presidência de parcerias globais, negócios e desenvolvimento corporativo dentro do Facebook.

Conhecida por ter sido uma das executivas mais influentes na história da Meta, atuou ajudando a direcionar o aplicativo de compartilhamento de fotos para atingir resultados exponenciais com a Meta.

Foi no verão de 2021 que Levine foi nomeada diretora de negócios do Facebook, um pouco antes da mudança de nome da companhia para Meta.

Antes de Levine ser Meta

Antes de entrar para o Facebook, ela atuou dentro do governo Obama no cargo de chefe de gabinete do Conselho Econômico Nacional na Casa Branca. O cargo anterior foi como assistente especial do presidente para Política Econômica.

Sua carreira começou dentro do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, comandado pelo presidente Bill Clinton.

“Desde administrar a política global até o crescimento de nossos negócios no Instagram como o primeiro COO, passando por liderar nossas equipes de anúncios e parcerias de negócios, Marne tem sido um líder incrível na Meta nos últimos 13 anos”, escreveu Levine no comunicado. 

“Sou grata por nossa parceria, seu compromisso com a Meta e a energia que ela trouxe para a empresa todos os dias.” completou.

Leia tudo o que acontece e é destaque no mundo da política, economia e negócios. Veja nossa recomendação de leitura: