Na manhã desta terça-feira (17),  está acontecendo o debate promovido pela RedeTV!, em parceria com o UOL, com os candidatos à prefeitura de São Paulo. Logo no início da sua participação, Pablo Marçal atacou José Luiz Datena e o atual prefeito, Ricardo Nunes, que busca a reeleição.

Marçal retomou o incidente ocorrido no debate do último domingo na TV Cultura, onde afirmou ter sido agredido por Datena, que o atingiu com uma cadeira. Ele criticou o comportamento de Datena, comparando-o a um “orangotango” e acusando-o de tentativa de homicídio.

Ricardo Nunes, por sua vez, respondeu pedindo que o nível das discussões fosse elevado e criticou as constantes agressões de Marçal a outros candidatos.

“Você fica abusando do seu programa na TV e rádio para me ligar ao crime. Logo você, que é ‘tchutchuca’ do PCC”, disparou prontamente Marçal. “Você usa dinheiro público, você destrói tudo aqui, e eu tenho que me comportar”, acrescentou. 

Datena se manifesta sobre agressão a Marçal

Em outro momento no início do debate, José Luiz Datena, enquanto dialogava com Guilherme Boulos, comentou sobre a agressão a Pablo Marçal. 

“Eu espero que o respeito pela democracia seja o que paute este debate. Eu não tenho palavreado político, não sei agir como político. Não estou nem um pouco feliz com o que aconteceu no último debate”, disse o apresentador.

“Desde criança, meu pai me ensinou que eu teria que honrar a minha família e a mim mesmo até a morte. Estou disposto a fazer isso, mas estou disposto a conversar”, acrescentou Datena.

Guilherme Boulos, por sua vez, pontuou que “a polêmica e o meme têm prazo de validade”, e criticou a gestão de Ricardo Nunes, afirmando que São Paulo enfrenta problemas graves, como filas na saúde, que a atual administração não conseguiu resolver.

Gabryella Mendes

Redatora do Melhor Investimento.