CVC introduz FGTS como meio de pagamento para viagens
A operadora de turismo CVC (CVCB3) vai permitir o pagamento de viagens com recursos obtidos pela antecipação do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Os clientes já estão habilitados a fazer o uso em toda a rede de mais de mil agências em todo o país. A CVC afirma que é […]
A operadora de turismo CVC (CVCB3) vai permitir o pagamento de viagens com recursos obtidos pela antecipação do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Os clientes já estão habilitados a fazer o uso em toda a rede de mais de mil agências em todo o país.
A CVC afirma que é a primeira e única empresa de turismo a oferecer a possibilidade aos clientes. A iniciativa é uma parceria com o Banco Digio, do Bradesco (BBDC4).
Esta é mais uma das medidas da CVC para faturar mais. O balanço do 3º trimestre de 2023 trouxe uma quebra na sequência de quedas de receitas que a companhia vinha amargando.
Segundo a empresa, o objetivo é democratizar o acesso dos brasileiros às viagens. A CVC também espera que a iniciativa impulsione a taxa de conversão de vendas, além de ampliar sua base de clientes.
“O saque-aniversário do FGTS é um dinheiro que já é do cliente, mas é um benefício que ele normalmente não utiliza. Agora, na CVC, esse dinheiro pode se transformar em uma viagem incrível, beneficiando as mais de 82 milhões de pessoas que possuem saldo no Fundo de Garantia”, disse Emerson Belan, diretor geral da CVC Viagens.
Dados mais recentes da Caixa Econômica Federal apontam que 32,7 milhões de trabalhadores optaram pelo saque-aniversário do FGTS.
A companhia vem se beneficiando dos efeitos negativos de concorrentes, após os escândalos envolvendo o Hurb e a 123Milhas ainda neste ano.
A nova linha deve responder por 10% das vendas da CVC em sete meses, informou a CVC.