A Carrefour Brasil (CRFB3) informou que concluiu a transação de “sale and leaseback” (compra e venda de ativos com posterior locação) de quatro centros de distribuição e cinco lojas de sua propriedade, juntamente com suas subsidiárias, para a empresa de gestão Barzel Properties.

O negócio totalizou R$ 1,2 bilhão, e o Carrefour Brasil já tinha anunciado essa operação em maio deste ano. O Carrefour Brasil alugará os ativos de volta pelo período de 20 anos, podendo renovar por períodos adicionais de cinco anos.

As lojas estão localizadas nas cidades de Jacareí, Guarulhos, Jandira e Santo André, todas no estado de São Paulo, além de Pinhais, no Paraná. Quanto aos centros de distribuição, eles estão situados em Jacareí (SP), Osasco (SP), Porto Alegre, Salvador e Jaboatão dos Guararapes (PE).

A Barzel Properties é uma joint venture formada pelo fundo soberano GIC, de Cingapura, e investidores liderados por Nessim Sarfati, ex-executivo da Cyrela.

Além disso, na sexta-feira (30/6), conforme noticiado anteriormente, o Carrefour também anunciou a conclusão da conversão de 129 lojas do Grupo Big (antigo Walmart Brasil), adquirido pela empresa no ano passado. Unidades como Atacadão e Hipermercados Carrefour agora também fazem parte das marcas do grupo.

Equipe MI

Equipe de redatores do portal Melhor Investimento.