Com o objetivo de alinhar-se ao fim do horário de verão nos Estados Unidos, a B3 (B3SA3) ajustará seu horário de fechamento do pregão para as 18h, em vez das 17h a partir de segunda-feira (04).

Desta maneira, o fechamento do mercado à vista ocorrerá 30 minutos antes do horário anterior, ajustando-se aos principais mercados americanos.

No entanto, o mercado futuro manterá seu fechamento às 18h30, uma configuração anunciada para reduzir impactos aos investidores e sincronizar melhor com operações globais, especialmente aquelas que acompanham o índice S&P 500 e outras commodities em tempo real.

Logo, documentos como fatos relevantes e balanços serão divulgados após as 18h, assim como o fechamento do Ibovespa e outros índices.

Cenário misto em negociações no mês de setembro

Nos destaques operacionais de setembro, a B3 apresentou um cenário variado entre os mercados de ações, derivativos e renda fixa. 

De forma geral, o volume financeiro médio diário no mercado de ações caiu, enquanto os mercados de juros e derivativos cresceram.

Já no segmento de ações, o volume financeiro médio diário no mercado à vista foi de R$ 22,1 bilhões em setembro, representando uma queda de 1,7% em relação ao mesmo mês de 2023 e de 17,9% na comparação com agosto deste ano.

Gabryella Mendes

Redatora do Melhor Investimento.