Os índices S&P 500 e Nasdaq atingiram recordes de fechamento pelo segundo dia consecutivo nesta terça-feira (11), impulsionados por um aumento de mais de 7% nas ações da Apple (AAPL). Os investidores estão aguardando os dados sobre os preços ao consumidor nos EUA e o anúncio de política monetária do Federal Reserve.

Em relação ao Dow Jones, foi registrada uma queda de 0,31%, fechando em 38.747,42 pontos. Já o S&P 500 subiu 0,27%, encerrando o dia em 5.375,32 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq teve um avanço de 0,88%, atingindo 17.343,55 pontos.

Hoje (11), as ações da Apple dispararam 7,3%, alcançando um nível recorde e proporcionando os maiores impulsos tanto para o S&P 500 quanto para o Nasdaq, após uma queda na sessão anterior. O setor de tecnologia do S&P 500 aumentou 1,7%, também marcando um recorde de fechamento.

Apple apresenta estratégia de IA

Durante seu evento anual para desenvolvedores, iniciado na última segunda-feira (10), a Apple anunciou novos recursos de inteligência artificial, incluindo melhorias na assistente virtual Siri. Essas atualizações permitirão à Siri responder a uma gama mais ampla de consultas e realizar tarefas mais complexas do que anteriormente.

Vale ressaltar que o relatório do índice de preços ao consumidor dos EUA e o anúncio da política monetária do Federal Reserve estão programados para quarta-feira (12).

Nesse contexto, é esperado que o Federal Reserve (Fed) mantenha a taxa de juros inalterada. Economistas estarão atentos às projeções econômicas atualizadas do banco central, que indicarão onde os formuladores de políticas esperam que a taxa básica fique este ano e a longo prazo.

“Todos estão se sentindo inquietos, mas os dados e as ações dos consumidores continuam a apontar para a resiliência, o que tende a ser, de modo geral, bastante otimista”, disse Oliver Pursche, vice-presidente sênior e consultor da Wealthspire Advisors.

Gabryella Mendes

Redatora do Melhor Investimento.