Ana Paula Padrão deixa Masterchef e se torna sócia da escola de negócios Conquer
A jornalista compartilhou o marco em sua carreira no LinkedIn, descrevendo a transição como uma oportunidade de unir “trabalho a propósito”.
Após dez anos à frente do Masterchef Brasil, Ana Paula Padrão anunciou sua saída do programa culinário da Band para assumir um novo desafio: tornar-se sócia da Conquer, escola de negócios do empresário Flavio Augusto, focada em cursos e treinamentos corporativos.
Na escola, Ana Paula liderará a Conquer Unna, divisão dedicada à formação de mulheres executivas e empreendedoras. A jornalista compartilhou o marco em sua carreira no LinkedIn, descrevendo a transição como uma oportunidade de unir “trabalho a propósito”.
A Conquer Unna, segundo Ana Paula, será voltada ao apoio de mulheres em cargos de liderança e no empreendedorismo, oferecendo formações práticas que abordam planejamento, gestão e networking, principalmente para quem ocupa posições de gerência e deseja fortalecer sua trajetória.
A experiência de Ana Paula com projetos de educação e voltados ao público feminino vem de longa data. Em 2014, fundou a Escola de Você junto à jornalista Natália Leite. Apoiada pelo BID e pela Universidade de Brasília, a plataforma online oferecia aulas curtas e gratuitas, alcançando 250 mil alunas.
Além disso, em 2015, criou a plataforma Tempo de Mulher, que em 2018 evoluiu para a primeira rede de networking formal para mulheres executivas na América Latina, em colaboração com a jornalista Lia Rizzo.Ana Paula seguirá na Band para a última temporada do Masterchef, dedicada à confeitaria, enquanto embarca nesta nova fase, comprometida em capacitar e inspirar a próxima geração de líderes femininas.