Amazon tenta aquisição do TikTok nos EUA em oferta de última hora
Próximo ao prazo final estipulado por Donald Trump, a Amazon teria feito uma oferta pelo controle do TikTok no país. A informação foi divulgada pelo The New York Times.
Imagem: Reprodução
Conforme fontes do jornal The New York Times, a Amazon (AMZO34) teria entrado na disputa pelo TikTok nos Estados Unidos, apresentando uma proposta inesperada de aquisição da plataforma.. A movimentação ocorre em meio à proximidade do prazo final, em 5 de abril, para que a ByteDance, proprietária chinesa do TikTok, se desfaça da rede social ou enfrente uma possível proibição no país.
A oferta da empresa de Jeff Bezos teria sido encaminhada ao vice-presidente dos EUA, JD Vance, e ao secretário de Comércio, Howard Lutnick. No entanto, os valores da proposta não foram revelados, e alguns dos envolvidos nas negociações demonstram ceticismo quanto a proposta da gigante do e-commerce.
Até então, sem respostas das empresas envolvidas
Consultada pelo NYT, a Amazon optou por não comentar o assunto, enquanto o TikTok também não se manifestou imediatamente. A exigência de venda da plataforma foi estabelecida por uma lei aprovada em 19 de janeiro, sob o argumento de que a presença da ByteDance no mercado americano representa riscos à segurança nacional, incluindo possíveis ações de espionagem e manipulação da opinião pública por parte do governo chinês.
- Você também pode se interessar:
Futuro do TikTok ainda é incerto nos EUA
O ex-presidente Donald Trump, que já havia adiado a aplicação da lei, deverá se reunir com altos funcionários da Casa Branca nesta quarta-feira (2) para discutir o caso. Entre as alternativas analisadas, está a possibilidade de atrair investimentos de empresas americanas, como Oracle (ORCL34) e Blackstone, sem que haja uma venda formal.
No entanto, não há garantias de que essa solução atenderia às exigências legais impostas pelo governo. Gostou deste conteúdo? Siga o Melhor Investimento nas redes sociais: