Alphabet, dona do Google, registra receita acima das expectativas no 3T24
Em resposta, as ações da empresa subiam mais de 5% no pós-mercado nos Estados Unidos.

A Alphabet, controladora do Google, divulgou na última terça-feira (29) uma receita acima das expectativas para o terceiro trimestre de 2024 (3T24), impulsionada pelo crescimento consistente do negócio de publicidade digital e pelo aumento na demanda por seus serviços de nuvem, motivado pelo frenesi em torno da inteligência artificial.
Em resposta, as ações da empresa subiam mais de 5% no pós-mercado nos Estados Unidos.
Sundar Pichai, presidente-executivo da Alphabet, afirmou que os investimentos em IA estão “valendo a pena”, refletindo-se no uso e nas vendas tanto nos segmentos de pesquisa quanto de nuvem.
A receita do YouTube ultrapassou 50 bilhões de dólares nos últimos quatro trimestres, segundo o executivo. As vendas de anúncios da plataforma cresceram 12%, alcançando 8,92 bilhões de dólares.
Já as vendas de publicidade digital, que representam a maior parte da receita da Alphabet, subiram de 59,65 bilhões para 65,85 bilhões de dólares.
A receita da plataforma de nuvem do Google chegou a 11,35 bilhões de dólares, superando a estimativa dos analistas, que era de 10,86 bilhões de dólares.
Em relação ao lucro da Alphabet, foi reportado 2,12 dólares por ação, acima da expectativa de 1,85 dólar por papel.
Por fim, a receita total aumentou 15%, alcançando 88,27 bilhões de dólares no período de julho a setembro, superando a média de projeções dos analistas, que era de 86,30 bilhões de dólares, conforme dados da LSEG.