De acordo com novos dados operacionais divulgados nesta terça-feira (11), o volume de negócios na B3 (B3SA3) registrou um aumento de 5,8% no volume médio em relação ao mesmo período do ano passado, alcançando cerca de R$ 30,5 bilhões durante o acumulado de junho.

Comparado a maio de 2023, o crescimento foi ainda mais expressivo, atingindo 12,6%, conforme os dados fornecidos pela B3.

Analisando os segmentos, o mercado de opções apresentou um aumento de 4,4% em relação ao ano anterior, enquanto o mercado à vista registrou um incremento de aproximadamente 6,3% em relação ao mesmo período de 2022, totalizando R$ 29,4 bilhões.

Em relação ao número de pessoas físicas cadastradas na bolsa, houve um crescimento de 20,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior, chegando a um total de 5,3 milhões de indivíduos. Em relação a maio, o aumento foi de 0,14%.

No que diz respeito às contas cadastradas – considerando que uma pessoa pode ter mais de uma conta -, o número alcançou 6,21 milhões, representando um aumento de 18,9% em relação ao ano anterior.

Veja também:
Afinal, qual o perfil dos investidores da B3?