Light (LIGT3) confirma nova venda de ações a empresa gestora
A Light (LIGT3) informou nesta terça-feira (25) a venda de uma nova cota de ações a uma empresa gestora. Com o fechamento do negócio, a Tempo Capital Gestão de Recursos agora possui 26.691.527 ações ordinárias da Light (LIGT3), o que representa 7,16% do capital social da empresa. De acordo com o comunicado, a Tempo Capital […]

A Light (LIGT3) informou nesta terça-feira (25) a venda de uma nova cota de ações a uma empresa gestora. Com o fechamento do negócio, a Tempo Capital Gestão de Recursos agora possui 26.691.527 ações ordinárias da Light (LIGT3), o que representa 7,16% do capital social da empresa.
De acordo com o comunicado, a Tempo Capital não possui quaisquer outros valores mobiliários ou instrumentos derivativos emitidos pela Light, nem está envolvida em qualquer acordo ou contrato que regule a compra e venda de valores mobiliários da companhia, ou o exercício do direito de voto sobre esses valores mobiliários.
Dívida bilionária da Light (LIGT3)
A companhia de energia elétrica Light (LIGT3) também divulgou no dia 28 de março o balanço financeiro com resultados de 2022. Segundo o documento, a empresa encerrou o ano com um prejuízo líquido de R$ 5,67 bilhões, ante lucro de cerca de R$ 400 milhões em 2021.
Através do comunicado, a Light reconheceu que está em “situação operacional e financeira complexa”, causada principalmente pelo elevado endividamento, geração de caixa insuficiente para honrar compromissos e alto índice de furtos de energia, que de acordo com a companhia, reduziram a sua receita.