Melhores ações para investir (Fevereiro 2023)
Se você está pensando em investir ainda no mês de fevereiro, mas ainda não conseguiu responder a pergunta “em quais ações investir?”, saiba quais são as principais e mais populares recomendações do mercado. Em cada uma delas, é possível ter retornos acima do Ibovespa quando se considera o longo prazo. Por que dar uma chance […]

Se você está pensando em investir ainda no mês de fevereiro, mas ainda não conseguiu responder a pergunta “em quais ações investir?”, saiba quais são as principais e mais populares recomendações do mercado. Em cada uma delas, é possível ter retornos acima do Ibovespa quando se considera o longo prazo.
Por que dar uma chance e investir nessas ações?
Um dos principais motivos é que a carteira de ações apresentada aqui é composta por 10 papéis. Todos eles estão dentro do top picks das melhores recomendações dos analistas do time Research XP.
Indo mais profundo, a composição da carteira é analisada mês a mês por esses analistas da equipe. As alterações, quando ocorrem, são acompanhadas pelo time, fazendo com que nossa equipe esteja pronta para instruir os acionistas no melhor momento possível.
O principal objetivo da Carteira Top 10 é de superar o desempenho do índice Ibovespa considerando o horizonte de longo prazo.
As principais características que o time XP busca nos papéis que fazem parte desta carteira:
- Diversificação setorial;
- Visão de longo prazo;
- Ações com valuation bastante atraentes;
- Papéis com boas perspectivas de crescimento e retorno financeiro.
Falando mais da carteira top 10 para investir
Bom, com o cenário encontrado globalmente, três temas principais são essenciais para a escolha do investimento:
- As commodities, que continuam oferecendo uma boa proteção aos investidores contra a inflação e o dólar mais alto.
- Histórias de crescimento secular, ou seja, teses de crescimento pouco correlacionadas com o crescimento econômico.
- E qualidade a um preço razoável. Ou seja, empresas de qualidade que devem permanecer resilientes no mercado e que tenham a perspectiva de um macro mais desafiador, negociadas a um preço ainda mais atrativo.
Então, quais ações que conseguem minimamente atender a esses aspectos?
Olhando para isso, a primeira ação da nossa carteira é a Assaí (ASAI3). O papel do setor de varejo se encaixa com um histórico de crescimento que tem um perfil defensivo e resiliente e apresenta boas perspectivas para os próximos semestres.
Ainda no setor de varejo, temos também o Grupo Soma (SOMA3), que assim como a ASAI3, representa a história de muito crescimento secular e deve continuar a crescer em um ritmo forte e saudável.
Em seguida, temos Itaú (ITUB4), uma empresa do setor financeiro que tem como característica qualidade a um preço razoável e que deve se manter bastante resiliente em meio a um cenário macro ainda difícil. Além disso, tende a mostrar um sólido track recorder de resultados.
Outro papel que temos em nossa carteira é a Eletrobras (ELET3), a empresa no setor de elétrica se enquadra como história de crescimento secular e foi privatizada recentemente. Tem o perfil defensivo, já que o setor é bastante resiliente ao cenário macro.
E por fim, temos PetroRio (PRIO3) em commodities, já que continuamos gostando do setor de petróleo e gás que deve se beneficiar das altas de preço da energia no médio prazo.
Quer continuar tendo acesso à todas as ações da carteira Top10, é só acessar o link clicando aqui. Vale lembrar que ela apenas está disponível para quem é cliente XP. Se você ainda não é cliente, abra sua conta e tenha acesso às melhores informações sobre o mercado financeiro.
Continue se informando com as melhores notícias sobre mercado financeiro do Brasil e do mundo. Veja nossa recomendação de leitura:
Equipe MI