Reunião emergencial do Fed traz alívio aos mercados, mas corte de juros ainda é incerto
Fed realiza reunião emergencial nesta segunda (7) para discutir possível corte na taxa de redesconto. Decisão pode sinalizar alívio aos mercados

O Banco Central dos EUA, Federal Reserve (Fed) convocou uma reunião emergencial para esta segunda-feira (7), às 11h30 no horário de Washington e 12h30 no horário de Brasília, com o objetivo de revisar e determinar as taxas de redesconto — juro cobrado pelo Fed quando bancos precisam pegar dinheiro emprestado em situações de emergência.
O encontro será fechado ao público, conforme os procedimentos estabelecidos pelasregras do Conselho sobre a observação de reuniões, e acontecerá na sede do Fed, em Washington, com participação por videoconferência.
A notícia da reunião trouxe alívio imediato aos mercados, que vêm sofrendo fortes quedas desde que a guerra comercial entre EUA e China se intensificou. Apesar disso, a reunião não garante que os juros serão cortados — apenas indica que o Fed está atento ao risco crescente de crise e pode agir para tentar estabilizar a economia.
Um anúncio oficial com os temas discutidos será publicado no site do Fed após o encerramento da reunião. Acompanhe os desdobramentos no portal Melhor Investimento.
Próxima reunião do Fed em 2025
A próxima reunião do FOMC (Federal Open Market Comittee), órgão que equivale ao Copom nos Estados Unidos, será realizada nos dias 6 e 7 de maio. Depois dessa reunião, o FOMC voltará a se reunir nos dias 17 e 18 de junho.
Após a reunião de junho, o Fomc se reunirá nos dias:
- 29 e 30 de julho;
- 16 e 17 de setembro;
- 28 e 29 de outubro;
- 9 e 10 de dezembro.
Em 2026, o Fomc se reunirá nas seguintes datas:
- 27 e 28 de janeiro;
- 17 e 18 de março;
- 28 e 29 de abril;
- 16 e 17 de junho;
- 28 e 29 de julho;
- 15 e 16 de setembro;
- 27 e 28 de outubro;
- 8 e 9 de dezembro.