Itaúsa (ITSA4) anuncia pagamento das frações de ações decorrente de bonificação
A Itaúsa (ITSA4) confirmou que fará o pagamento das frações de ações decorrentes de bonificação no dia 28 de janeiro de 2025.

A Itaúsa (ITSA4) anunciou o pagamento das frações de ações decorrente de bonificação, que ocorrerá na próxima terça-feira, 28 de janeiro de 2025. Os acionistas da holding serão beneficiados com a venda de 332.501 ações escriturais, sendo que 44.778 delas são ordinárias e 287.723 preferenciais.
O pagamento será realizado com base nos valores líquidos de R$9,0623136272 por ação ordinária e R$9,1520752682 por ação preferencial. Este valor será destinado a cada acionista na proporção das frações de ações de cada tipo, conforme o direito adquirido na data-base de 2 de dezembro de 2024.
A bonificação de ações é uma forma de distribuição de benefícios a acionistas, onde são emitidas novas ações ou frações, sem que seja necessário aporte de capital adicional por parte dos investidores. No caso da Itaúsa, as frações de ações são resultado de uma bonificação, e o pagamento representa a compensação pelos direitos gerados.
O pagamento será feito automaticamente, sem necessidade de solicitação por parte dos acionistas, e será disponibilizado no mesmo dia para quem possuía ações da companhia na data-base. As frações de ações serão pagas de acordo com os critérios previamente estabelecidos pela Itaúsa.
Esse pagamento reflete a saúde financeira da Itaúsa, que tem mantido sua política de remunerar seus acionistas por meio de bonificações e outros mecanismos. A bonificação de ações é uma estratégia que pode gerar valor para os acionistas ao aumentar sua participação na empresa sem que haja custos adicionais para os mesmos.
Os acionistas que estavam registrados até a data-base de 2 de dezembro de 2024 devem aguardar o pagamento, que será efetuado no próximo dia 28 de janeiro. O valor será transferido conforme o número de frações de ações a que cada investidor tem direito.