A Dexco (DXCO3), do setor da construção, reforma e decoração, anunciou na última quarta-feira (23) a nomeação de Raul Guimarães Guaragna como novo presidente da companhia (CEO), a partir da Assembleia Geral Ordinária de abril de 2025.

De acordo com a empresa, a escolha foi realizada pelo Conselho de Administração após “um rigoroso processo de seleção que se estendeu por 12 meses, com o objetivo de assegurar a continuidade da liderança e manter altos padrões de governança corporativa”.

Guaragna, atualmente vice-presidente da Unidade de Negócios Louças, Metais e Revestimentos, tem 53 anos e está na Dexco há três anos. Durante esse período, ele liderou as áreas de Negócios Madeira e Louças, Metais e Revestimentos.

O atual presidente, Antonio Joaquim de Oliveira, deixará o cargo ao atingir o limite de idade para diretores estatutários. O Conselho destacou sua contribuição essencial para o crescimento da empresa, especialmente por meio de aquisições estratégicas e na transformação da marca.

Até abril de 2025, Oliveira e Guaragna atuarão juntos, co-liderando iniciativas e garantindo a continuidade dos projetos em andamento. Após deixar a presidência, Oliveira será indicado para integrar o Conselho de Administração da companhia.