O X (antigo Twitter) declarou que espera ser bloqueado no Brasil após o prazo determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para a nomeação de um representante legal no país ter se esgotado às 20h07 desta quinta-feira (29). 

Em uma postagem na própria rede social, a empresa afirmou que não cumprirá “ordens ilegais para censurar seus opositores políticos”.

 “Em breve, esperamos que o Ministro Alexandre de Moraes ordene o bloqueio do X no Brasil – simplesmente porque não cumprimos suas ordens ilegais para censurar seus opositores políticos”, diz a publicação. 

Além disso, a empresa prometeu divulgar todas as exigências e documentos judiciais relacionados ao caso nos próximos dias, em nome da transparência.

Vale lembrar que na última quarta-feira (28), Moraes havia determinado que Elon Musk, proprietário do X, fosse intimado para designar, em 24 horas, um novo representante legal no Brasil, sob pena de suspensão das atividades da rede social no país.

Caso a determinação não fosse cumprida, o ministro ordenou a suspensão imediata das operações da rede social até que as exigências judiciais fossem atendidas e as multas quitadas.