Petrobras (PETR4) vai resgatar títulos externos de 273 milhões de euros
A Petrobras (PETR4) anunciou, através de um documento enviado ao mercado, que sua subsidiária integral, Petrobras Global Finance B.V. (PGF), vai realizar o resgate antecipado dos títulos 4,750% Global Notes com vencimento em 2025. A soma total do resgate é de aproximadamente 273 milhões de euros, excluindo os juros capitalizados e não pagos. Vale lembrar […]

A Petrobras (PETR4) anunciou, através de um documento enviado ao mercado, que sua subsidiária integral, Petrobras Global Finance B.V. (PGF), vai realizar o resgate antecipado dos títulos 4,750% Global Notes com vencimento em 2025.
A soma total do resgate é de aproximadamente 273 milhões de euros, excluindo os juros capitalizados e não pagos.
Vale lembrar que a Petrobras já havia anunciado no dia 28 de junho que resgataria esses títulos, marcando para o dia 24 de julho a precificação da oferta.
A petrolífera também informou que a liquidação financeira do resgate está programada para ocorrer no dia 29 de julho de 2024.
Petrobras ganha apoio para ressarcimento de pagamento ao Carf
Na semana passada, a Petrobras comunicou que recebeu a aprovação de empresas parceiras para o ressarcimento de uma dívida de R$ 44,79 bilhões que possui junto ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).
Segundo a petroleira, cerca de 13% desse valor é de responsabilidade de diversos parceiros nos consórcios de exploração e produção de petróleo.
Até o momento, a Petrobras obteve a aprovação dos parceiros correspondentes a 11% da dívida com o Carf, o que totaliza aproximadamente R$ 2,2 bilhões, representando 84% do total de ressarcimento esperado.
“A companhia continuará negociando as condições com os demais consorciados que ainda não aprovaram o ressarcimento dos valores referentes às suas respectivas participações e manterá o mercado devidamente informado sobre o assunto”, declarou a Petrobras.