A Zamp (ZAMP3), dona do Burger King no Brasil, comunicou a nomeação de Igor Mario Puga para o cargo de Diretor Vice-Presidente de Marketing (CMO) da empresa. Pulga tomará posse no dia 5 de agosto.

Jornalista por formação e pós-graduado em estatística aplicada, Igor Puga possui vasta experiência no setor de comunicação e marketing.

Ao longo de sua carreira, teve passagens por renomadas agências como Publicis, JWT, África Creative e DM9, além de ter sido sócio do grupo TBWA no Brasil, onde fundou a agência digital ID\TBWA. Igor também trabalhou no iG e no Terra e foi vice-presidente do CENP.

O executivo afirmou que tem como um dos seus objetivos consolidar a Zamp como uma house of brands, expandindo a visibilidade das marcas já operadas pela empresa, assim como outras que poderão vir a fazer parte do seu portfólio.

Zamp, dona do Burger King, propõe aumento de capital para expansão

A operadora de redes de fast food propôs no início deste mês um aumento de capital social da companhia, variando entre 268,9 milhões de reais e 450 milhões de reais. O objetivo da Zamp é expandir suas operações. 

Dessa forma, a decisão foi registrada na ata da reunião do conselho de administração realizada no dia 5 de julho.

Segundo o documento, o aumento de capital poderá resultar na emissão de 78,6 milhões a 131,6 milhões de ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, ao preço de emissão de 3,42 reais por ação.

A Zamp também informou que os recursos provenientes do aumento de capital serão utilizados para “fazer frente aos compromissos assumidos pela Companhia em relação à sua estratégia de crescimento, dando continuidade aos seus planos de expansão orgânica”.

Além disso, a empresa planeja empregar esses recursos na abertura de novas lojas Burger King e na modernização das unidades existentes, bem como adquirir determinados bens e direitos que integram as operações das lojas Starbucks no Brasil.

E não para por aí: a Zamp também mencionou que avaliará novas oportunidades que possam gerar valor para a companhia e seus acionistas, além de otimizar sua estrutura de capital e reduzir sua alavancagem financeira.