Lula diz que vê dívida social do Brasil como “impagável”; entenda
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (17), durante um discurso feito na 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que a dívida social do Brasil é “impagável”. Além disso, Lula também indagou qual foi o custo de o país não ter tomado medidas sociais, como para melhoria da educação […]

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (17), durante um discurso feito na 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que a dívida social do Brasil é “impagável”.
Além disso, Lula também indagou qual foi o custo de o país não ter tomado medidas sociais, como para melhoria da educação e de reforma agrária, no momento certo.
O atual presidente do Brasil ainda reclamou do fato de que sempre que o governo decide criar algum programa, aparece artigos em jornais apontando que o governo está gastando dinheiro.
Vale ressaltar que as falas do Lula surgem em um momento de contínua preocupação de agentes do mercado financeiro com o compromisso do presidente com o equilíbrio das contas públicas.
Lula diz que Janja o alertou sobre maneira de falar na Conferência
Ao discursar durante o encerramento da Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em Brasília, o presidente declarou que foi instruído pela primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, para escolher bem as palavras que ele iria usar durante o evento.
“Quando vim falar aqui, a Janja me alertou de uma coisa. Ela falou: ‘Amor, tome cuidado com cada palavra que você vai falar, porque essa gente tem a sensibilidade aguçada'”, afirmou Lula.
“Então, eu decidi ler para não falar nenhuma palavra que possa me criar problemas. Também, se eu falar alguma palavra, vocês sabem que nesse assunto vocês são os especialistas. Vocês sabem que eu sou um analfabeto e preciso aprender muito com vocês para a gente aprender a cuidar de vocês com o carinho e com o respeito que é necessário”, acrescentou.