O conselho de administração da Auren Energia (AURE3) aprovou a distribuição de R$400 milhões em dividendos, correspondendo a um valor de R$0,40 por ação, utilizando parte da reserva de lucros da empresa.

Os dividendos serão distribuídos aos investidores que possuírem ações da Auren até o encerramento do dia 1º de março de 2024. Papéis adquiridos após o pregão seguinte, em 4 de março de 2024, não serão considerados para o pagamento dos dividendos.

O pagamento único dos dividendos, no montante mencionado, está agendado para o dia 14 de março de 2024. A empresa esclarece que não haverá atualização monetária ou incidência de juros sobre os proventos. Adicionalmente, conforme legislação aplicável, os dividendos serão isentos de imposto de renda para os investidores.

O valor dos dividendos será proporcional à quantidade de ações ordinárias detidas por cada investidor até a data de corte, com crédito realizado conforme domicílio bancário informado à Itaú Corretora de Valores Mobiliários.

Investidores com ações da AURE3 em custódia serão pagos de acordo com os procedimentos de suas instituições de custódia. Para acionistas com cadastros incompletos, a atualização é necessária para recebimento dos valores, dentro dos prazos estipulados pela Itaú Corretora de Valores Mobiliários.