Bolsa de valores (B3) volta ao horário normal de funcionamento a partir de 11 de março
A Bolsa de Valores de São Paulo (B3SA3) anunciou a retomada do horário normal de negociações a partir de 11 de março deste ano. Essa mudança tem como objetivo ajustar-se ao início do horário de verão em Nova York. Com a alteração, o mercado à vista passará a abrir às 10h, e o fechamento será […]

A Bolsa de Valores de São Paulo (B3SA3) anunciou a retomada do horário normal de negociações a partir de 11 de março deste ano. Essa mudança tem como objetivo ajustar-se ao início do horário de verão em Nova York. Com a alteração, o mercado à vista passará a abrir às 10h, e o fechamento será realizado às 17h.
O chamado after market, período de negociações após o encerramento do mercado regular, também será restabelecido, ocorrendo das 17h30 às 18h. Importante ressaltar que o cancelamento de ofertas pela manhã ocorrerá entre 9h30 e 9h45, enquanto após o fechamento do mercado, o período de cancelamento será das 17h25 às 17h30.
Essas mudanças de horário abrangem não apenas o mercado à vista, mas também o mercado fracionário e de opções. O mercado a termo terá seu encerramento estabelecido às 17h25.
A B3 informou que, a partir de 11 de março, as negociações dos contratos e minicontratos futuros de Ibovespa (IND e WIN, respectivamente) será estendida até as 18h25. Da mesma forma, os contratos e minicontratos futuros de dólar comercial (DOL e WDO) terão sua negociação estendida até as 18h30.
Vale ressaltar que esse horário prolongado já é praticado anualmente entre novembro e março, período em que não há horário de verão nos Estados Unidos. Com a novidade, o horário estendido será mantido durante os meses de março a novembro, encerrando a negociação dos derivativos ligados ao Ibovespa às 17h55 e os ligados ao dólar às 18h.