No acumulado de 2023, a moeda americana concentra um recuo de 4,69%, no patamar de R$ 5,00. Com essa queda, um assunto recorrente vem à tona: o momento é de dolarização dos investimentos?

Para elucidar o tema, durante o evento Investir – Descubra o potencial do seu patrimônio, uma iniciativa do portal Melhor Investimento em parceria com a InvestSmart, Ian Caó, CIO na Gama Investimentos, palestrou no painel ” Os benefícios da dolarização de investimentos”.

Para Ian, não existe nenhuma “regra” para enviar dinheiro lá para fora:  “É muito difícil entender o timing do dólar. A moeda, no longo prazo, sempre vai ser muito interessante. Mas só comprar a moeda e não investir pelo menos num treasure (título do Tesouro Americano), não faz sentido”, disse.

Caó também falou sobre os benefícios de investir em dólar

“Os maiores benefícios estão em poder acessar todas as possibilidades de retorno e de diversificação das classes de ativos que o investidor não pode acessar no Brasil.

Porém, a forma correta de encarar um investimento como esse é pensar que uma parte da sua renda passiva está em dólar, sem misturar as coisas e imaginar que isso é uma espécie de “trade” lutando contra o CDI. O investimento em dólar é uma locação estrutural, e aproveitar essa infinidade de alternativas de diversificação é muito interessante para o portfólio dos investidores”, finalizou Ian.

O que é a dolarização de investimentos?

Dolarizar a carteira de investimentos significa alocar parte dos recursos financeiros em ativos denominados em dólar, com o propósito de conquistar maior estabilidade em períodos de turbulência econômica, já que o dólar é considerado uma moeda forte e resiliente, o que aumenta a segurança dos investidores.

Equipe MI

Equipe de redatores do portal Melhor Investimento.