A Light (LIGT3) distribuidora de energia elétrica atualmente em processo de recuperação judicial, anunciou em um comunicado ao mercado divulgado nesta terça-feira (26), que nomeou um novo administrador judicial. 

O representante legal designado pertence ao escritório de advocacia Luciano Bandeira Advogados Associados e formalizou seu compromisso no Cartório da 3ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro (RJ). Ele trabalhará em conjunto com o administrador judicial anterior, da empresa Licks Contadores Associados. Ambas as empresas fornecerão orientação jurídica especializada durante o processo.

Após uma análise da capacidade de pagamento da Light (LIGT3), a complexidade do trabalho a ser realizado e as taxas praticadas no mercado para atividades semelhantes, o juiz Luiz Alberto Carvalho Alves, da 3ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Rio de Janeiro, reduziu a taxa proposta para a remuneração do novo administrador judicial para 0,42% da base de cálculo apresentada, a ser paga ao longo de 48 meses.

O magistrado sugeriu que fossem realizados ajustes para tornar as taxas mais condizentes com a realidade do caso, concedendo um prazo mais longo para garantir um equilíbrio no fluxo de pagamentos e obrigações, evitando assim impactos significativos na reorganização financeira da empresa.

No dia anterior, as ações da Light encerraram o pregão com um aumento de 0,17%, chegando a R$5,75.