Gol (GOLL4) aprova emissão de bônus de ações preferenciais aos acionistas; entenda
O conselho de gestão da companhia aérea Gol (GOLL4) aprovou uma nova emissão de bônus de subscrição de ações, medida que permitirá o lançamento de até 1.891.302.910 de ações preferenciais, com um preço fixado em R$ 5,84 cada. Cada um desses bônus confere o direito de adquirir uma ação preferencial da companhia, e o período […]

O conselho de gestão da companhia aérea Gol (GOLL4) aprovou uma nova emissão de bônus de subscrição de ações, medida que permitirá o lançamento de até 1.891.302.910 de ações preferenciais, com um preço fixado em R$ 5,84 cada. Cada um desses bônus confere o direito de adquirir uma ação preferencial da companhia, e o período para exercer esse direito se estende até 2 de março de 2028.
Ainda de acordo com os termos, os acionistas que possuírem ações da Gol até o dia 17 de agosto terão o privilégio de preferência na aquisição dos bônus de subscrição. Em contrapartida, aqueles que se tornarem acionistas a partir do dia 18 de agosto não poderão exercer tal direito.
A relação de troca estabelece que para cada ação preferencial (PN) detida, o investidor poderá subscrever 4,52268204173 bônus, enquanto para cada ação ordinária (ON), o direito de preferência concede a possibilidade de subscrever 0,12921948690 bônus.
A Gol também revelou em seu comunicado que os acionistas controladores optaram por renunciar aos seus direitos de preferência para a subscrição dos bônus de subscrição. Esses direitos foram cedidos de forma gratuita à Gol Equity Finance, que, por sua vez, se comprometeu a subscrever a totalidade dos bônus de subscrição que lhe cabem.
Veja também:
– Companhias aéreas Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4) registram queda no Ibovespa em julho
– Ações ordinárias e preferenciais: entenda as diferenças!