A Shopee, marketplace de Singapura, comunicou na última sexta-feira (23) a integração do Pix à sua carteira digital, ShopeePay. Com essa nova funcionalidade, os usuários poderão realizar transferências instantâneas para contas bancárias, efetuar pagamentos via Pix, inclusive com leitura de QR codes, e receber dinheiro diretamente pelo aplicativo.

Além disso, o recurso permitirá maior agilidade no recebimento de reembolsos das compras feitas na plataforma.

Camila No, diretora de Operações da Shopee, destacou em nota que “a integração do Pix na ShopeePay simplifica a experiência de pagamento de compras no app e reforça o compromisso da Shopee em oferecer soluções convenientes para facilitar a vida dos usuários”, afirmou. 

Serviços financeiros

Assim como outros marketplaces, a Shopee tem investido em serviços financeiros para melhorar a experiência do usuário e ampliar suas soluções. A carteira digital ShopeePay facilita as compras, permite reembolsos e possibilita transferências para contas bancárias fora da plataforma. 

Além disso, a empresa oferece o SParcelado, uma opção de pagamento no estilo “compre agora, pague depois”, sem a necessidade de um cartão de crédito, proporcionando mais flexibilidade aos consumidores.

A Shopee também aceita cartões de crédito com parcelamento em até 12 vezes, Pix e boleto bancário, e oferece a “Garantia Shopee”, que protege os pagamentos até que o cliente receba o produto em boas condições. 

A disponibilidade do SParcelado e os limites de crédito variam conforme o histórico financeiro do usuário.

Fundada em Singapura em 2015 e presente no Brasil desde 2019, a Shopee conta com mais de 10 mil funcionários no país, dois escritórios em São Paulo, 11 centros de distribuição e mais de 100 hubs logísticos. 

Hoje, 90% das transações são realizadas por vendedores brasileiros, que somam mais de 3 milhões na plataforma. Vale destacar que a Shopee faz parte do conglomerado Sea Limited, que também opera com a Garena e SeaMoney.

Gabryella Mendes

Redatora do Melhor Investimento.