Na quarta-feira (12), o CEO da Berkshire Hathaway, Warren Buffett, declarou que é possível que mais bancos venham a falir nos Estados Unidos.

Para o investidor, no entanto, os correntistas não precisam se preocupar com a perda de seus fundos e disse estar confiante o suficiente para apostar que nenhum deles perderá dinheiro nos próximos 12 meses.

“As quebras de bancos ainda não terminaram”, disse o bilionário em entrevista à CNBC. 

Buffett também alertou que as ações de bancos problemáticos não são investimentos de valor. Segundo o CEO da Berkshire Hathaway, os acionistas dessas instituições poderão perder tudo, mesmo que o governo atue para protegê-los.

“O público tem a impressão de que a FDIC é o governo dos Estados Unidos . Mas os custos da FDIC, incluindo os custos de seus funcionários e tudo mais, são pagos pelos bancos. Portanto, os bancos nunca custaram um centavo ao governo federal”, completou.

Para Buffet, a forma como a FDIC (agência responsável pela estabilidade do setor bancário nos EUA) é estruturada garante que o governo não perca dinheiro ao intervir em bancos quebrados.

Veja também:
Inflação nos Estados Unidos desacelera em março

Equipe MI

Equipe de redatores do portal Melhor Investimento.