A Vibra Energia (VBBR3) anunciou que seu Conselho de Administração aprovou a distribuição antecipada de R$ 262 milhões em juros sobre o capital próprio (JCP), referente ao exercício de 2024. 

O montante bruto corresponde a cerca de R$ 0,234 por ação, sujeito à retenção de imposto de renda, exceto para acionistas que sejam isentos ou imunes.

Esse valor será deduzido do dividendo mínimo obrigatório do exercício de 2024, e a empresa indicou que outras distribuições ainda poderão ser definidas até a Assembleia Geral Ordinária (AGO), que considerará as demonstrações financeiras de 2024.

Dessa forma, os acionistas com ações da Vibra até o dia 23 de setembro terão direito a esse benefício, com as ações passando a ser negociadas “ex-juros sobre capital próprio” a partir de 24 de setembro. 

A companhia também informou que o pagamento dos proventos será realizado até o dia 30 de dezembro de 2025, sem correção monetária. 

Por fim, a Vibra alertou que o valor por ação pode sofrer ajustes dependendo das negociações de ações em tesouraria, e a data exata de pagamento será comunicada futuramente ao mercado.

Gabryella Mendes

Redatora do Melhor Investimento.