O conselho de administração da Vale (VALE3) anunciou ao mercado a aprovação da 10ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, totalizando R$ 6 bilhões, divididas em três séries com prazos de 10, 12 e 15 anos.

De acordo com o comunicado da empresa, as debêntures serão objeto de uma oferta pública de distribuição no mercado brasileiro, sob o rito de registro automático de valores mobiliários.

A mineradora afirmou que o protocolo do pedido de registro da oferta perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), juntamente com todos os documentos necessários, será realizado em momento oportuno.

Além disso, a emissão ocorrerá conforme o artigo 2º da Lei 12.431, do Decreto 11.964 e da Portaria do Ministério dos Transportes n.º 689/2024, considerando que os projetos de investimento (previstos na escritura da emissão) foram classificados como prioritários no setor de transportes, através de protocolo no Ministério dos Transportes, em conformidade com o artigo 8º e seguintes do Decreto 11.964 e o artigo 10º da Portaria MT n.º 689, respeitando os requisitos e procedimentos estabelecidos.

Balanço do 3T24 da Vale

A Vale também informou as datas para a divulgação dos resultados do terceiro trimestre de 2024 (3T24). Antes disso, serão divulgados os dados preliminares de produção e vendas.

Os dados de produção e vendas do 3T24 da mineradora serão divulgados no dia 15 de outubro, logo após o fechamento do mercado. 

Já os resultados financeiros do trimestre serão apresentados no dia 24 de outubro, também após o fechamento do mercado.

A empresa realizará uma teleconferência com webcast no dia seguinte à divulgação. O evento está agendado para as 11h00 (horário de Brasília), 10h00 (Nova Iorque) e 15h00 (Londres).